quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Pesquisa da BYU indica que Abstinência antes do casamento melhora vida sexual




Casais que esperam para ter relações sexuais depois do casamento acabam tendo relacionamentos mais estáveis e felizes, além de uma vida sexual mais satisfatória, segundo um estudo publicado pela revista científica Journal of Family Psychology, da Associação Americana de Psicologia. Pessoas que praticaram abstinência até a noite do casamento deram notas 22% mais altas para a estabilidade de seu relacionamento do que os demais.As notas para a satisfação com o relacionamento também foram 20% mais altas entre os casais que esperaram, assim com as questões sobre qualidade da vida sexual (15% mais altas) e comunicação entre os cônjuges (12% maiores).Para os casais que ficaram no meio do caminho – tiveram relações sexuais após mais tempo de relacionamento, mas antes do casamento – os benefícios foram cerca de metade daqueles observados nos casais que escolheram a castidade até a noite de núpcias.
Mais de duas mil pessoas participaram da pesquisa, preenchendo um questionário de avaliação de casamento online chamado RELATE, que incluía a pergunta “Quando você se tornou sexualmente ativo neste relacionamento?”.


Religiosidade


Apesar de o estudo ter sido feito pela Universidade Brigham Young, financiada pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, também conhecida como Igreja Mórmon, o pesquisador Dean Busby diz ter controlado a influência do envolvimento religioso na análise do material.
“Independentemente da religiosidade, esperar (para ter relações sexuais) ajuda na formação de melhores processos de comunicação e isso ajuda a melhorar a estabilidade e a satisfação no relacionamento no longo prazo”, diz ele.
“Há muito mais num relacionamento que sexo, mas descobrimos que aqueles que esperaram mais são mais satisfeitos com o aspecto sexual de seu relacionamento.”
O sociólogo Mark Regnerus, da Universidade do Texas, autor do livro Premarital Sex in America, acredita que sexo cedo demais pode realmente atrapalhar o relacionamento.


“Casais que chegam à lua de mel cedo demais – isso é, priorizam o sexo logo no início do relacionamento – frequentemente acabam em relacionamentos mal desenvolvidos em aspectos que tornam as relações estáveis e os cônjuges honestos e confiáveis.”


Fonte: Folha de São Paulo




             Ai pessoal mais um incentivo pra guardamos a lei da castidade.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Parabéns a Gilvan e Zuliênia



  E o M.A.S. da Estaca Mossoró está ficando cada vez mais desfalcado, mais um casamento foi realizado neste mês de Dezembro,   Parabéns Gilvan e Zuliênia pelo casamento e selamento desejamos inúmeras felicidades aos dois.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Parabéns Cledeilson e Lidiane



Parabéns ao casal , Lidiane e Cledeilson além de desfalcarem o M.A.S. da Estaca Mossoró, também irão desfalcar a Estaca Mossoró pois os pombinhos já estão de passagem marcada para uma nova vida juntos bem longe de Mossoró, estão indo rumo a Manaus-AM, felicidades aos dois nessa nova etapa da vida.

Missionários impedidos de entrar na Suíça



O senador americano Mike Crapo lidera atualmente um esforço coordenado de 14 senadores e deputados que enviaram uma carta à embaixada suíça em Washington no início do ano. Ela exorta o governo helvético a encontrar uma forma de permitir a atuação de missionários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, os mórmons.

“Esperamos um diálogo continuado entre representantes do governo helvético e dos EUA para assegurar que missionários responsáveis tenham a mais repleta possível oportunidade de continuar seu trabalho no exterior com o mínimo de impedimentos burocráticos”, declarou o senador Crapo à swissinfo.ch.

As novas regulamentações são originárias de um acordo bilateral de livre circulação de pessoas firmado entre a Suíça e a União Europeia, e que entrou em vigor em 2002. De fato, esse acordo permite a cidadãos europeus procurar emprego na Suíça e restringe de forma significativa o emprego de pessoas de países terceiros.

Uma decisão da justiça suíça estabeleceu que o trabalho missionário fosse considerado emprego remunerado e, portanto, sujeito a quotas.

Esperança e orações

Os representantes diplomáticos da Suíça responderam aos parlamentares – grupo do qual fazem parte Harry Reid, líder da maioria no Senado, e outros 12 senadores e deputados mórmons – em uma carta enviada em outubro. Nela o governo dá esperanças de uma solução possível através do diálogo e outros meios. “Leis podem ser alteradas e regulamentações modificadas, mas caberá às comunidades relevantes envolvidas na questão a iniciar essas mudanças”, escreveu Urs Ziswiler, embaixador suíço, na sua correspondência.

Ziswiler explicou à swissinfo: “Temos vários casos similares de outros países e abrir uma exceção aos mórmons criaria um precedente.”

Em resposta à correspondência, o senador Crapo revelou à swissinfo que aprecia o convite a “continuar as discussões” para encontrar um caminho que permitam aos missionários mórmons a continuar oferecendo seus serviços. A maioria deles que atuam na Suíça vêm de estados americanos, dos quais Utah, Missouri, Idaho e Arizona.

Graças a um acordo provisório, a vinda de um número máximo de 80 missionários dos EUA foi autorizada a entrar na Suíça em 2010. No ano seguinte serão cinquenta. Já em 2012 não será mais permitida a entrada de missionário de qualquer igreja e qualquer país terceiro, como detalhou a embaixada da Suíça.

Longa história

Na sua carta, os parlamentares americanos ressaltaram a “relação especial que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem com a Suíça”. Eles lembraram também que Berna, a capital helvética, foi escolhida para abrigar o primeiro templo europeu dos mórmons. “Hoje há um número substancial de membros da igreja que têm orgulho de sua descendência suíça. Seria uma grande tragédia para as nossas duas nações se esse programa missionário com tanto tempo de existência terminar”, escreveram.

Eles ainda acrescentaram que os missionários mórmons são voluntários não remunerados, que apenas estão exercendo suas funções eclesiásticas, sem competir com outros trabalhadores. “Em uma base de reciprocidade, jovens suíços membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias podem cumprir sua missão missionária de dois anos nos Estados Unidos sem restrições”.

A igreja mórmon tem uma longa história na Suíça. Ela data de 1850. Seus dignitários gostariam que essa tradição fosse continuada. “Esperamos que uma solução possa ser encontrada, permitindo que missionários, independentemente do seu país de origem, possam continuar a servir ao povo helvético”, declarou Michael Purdy, porta-voz da congregação, baseada no estado de Utah. “Em nossa experiência, os missionários da Igreja retornam à casa após cumprirem serviço na Suíça com um grande amor e respeito ao povo, à história e à cultura do país.”

Fonte: Site swissinfo.ch
Texto de Karin Kamp, Nova Iorque
Adaptaçao: Alexander Thoele

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Mais 1 casal de noivos da Estaca Mossoró




Parabéns para o mais novo casal de noivos da Estaca ,Lidiane e Cledeilson felicidades para os dois.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Parabéns aos Pombinhos...



 Parabéns a ex-estaca Mossoró Diana e ao seu esposo Danilo por mais um passo que tomaram rumo a eternidade, Felicidades...

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Mais dois casais de noivos da Estaca Mossoró.


Kelly Abreu e Jeff Stewart


                                                Nick Rutman e Ticiane Soares.


                             A data do Casamento de Kelly e Jeffrey é dia 25/12/10.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Mais um adulto solteiro de poder indo servir em uma Missão de tempo Integral.

O irmão Salviano da Ala Abolição ira  servir na Missão Porto Alegre Norte Brasil  no próximo dia 14 de outubro de 2010 .

Um pouco sobre o irmão Salviano por suas palavras : Sou Uma pessoa extremamente simpática, possuo um caráter estabelecido e o mais importante de tudo, sou um Cristão S.U.D! Jamais abandonarei este meu posto de um homem S.U.D, pois Deus revelou este evangelho verdadeiro para mim pra que eu pudesse me tornar quem eu sou!O coro me faz uma pessoa feliz e espiritual, um dos maiores sermões estão escritos nonos hinos. Servirei ao meu Senhor uma Missão de tempo integral onde eu prepararei uma família celestial e esperarei a hora pdo grande Filho do Homem voltar!Amo o meu Salvador ele sofreu por mim e o que eu faço por ele/? Sei que Deus vive e existe e nao tenho dúvida alguma, este sou eu completamente transparente, sem querer me passar por outra pessoa no qual pode ser julgado que não é, e tenho absoluta certeza disto e tudo que faço é e devo somente ao meus líderes e ao meu Pai Celestial e Jesus Cristo! Somente!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

I Simpósio Doutrinário do Instituto Mossoró

A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS
SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS



SEMINÁRIOS E INSTITUTOS DE RELIGIÃO





Convite







Estaca Mossoró



Você é nosso(a) convidado(a) para o   I Simpósio Doutrinário do Instituto Mossoró   para todos os jovens adultos solteiros ou casados de 18 a 30 anos, que será realizado no próximo sábado, dia 25 de Setembro, iniciando a partir das 18h na sede da Estaca Mossoró, que fica localizada a Rua Rui Barbosa, 95 - Centro. Teremos palestras, lanches e muita diversão, tudo feito pensando em você! Então nos encontramos lá... a sua parte é não ficar de fora dessa.



O Presidente Gordon B. Hinckley declarou:

    “Encorajamos a todos que fazem parte do Instituto que o aproveitem.
Não hesitamos em prometer que seu conhecimento do evangelho aumentará, sua fé fortalecerá e que desenvolverão amizades maravilhosas
.




O Presidente Thomas S. Monson, nosso profeta atual, fez uma declaração sobre as bênçãos de se frequentar o Instituto. Entre outras coisas ele disse:

   "Peço-lhes que façam da participação do Instituto uma prioridade... Prometo-lhes que, ao participarem do Instituto e estudarem as escrituras diligentemente, seu poder para evitar a tentação e receber a orientação do Espírito Santo em tudo o que fazem será aumentado. Os favores divinos virão aos que humildemente os buscarem. Essa é uma promessa que deixo com vocês." (21 de maio de 2009)




   Frequentando as aulas do instituto você aprenderá muito mais, sua fé será edificada e seu testemunho fortalecido. Tornando-se uma pessoa mais forte na fé e mais determinada, você fará melhores escolhas e alcançará seus objetivos e propósitos nesta vida.
Por isso, o nosso convite é: “Venha para o Instituto!”



     Gleydson Cintra
Coordenador do Seminário e Instituto

                                                             


           Aulas do Instituto todos os sábados as 18h na Sede da Estaca

                                               Para todos os jovens adultos solteiros ou casados de 18 a 30 anos

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Acompanhamento de Leitura do Livro de Mormón.


Queridos irmãos, é com prazer que anuncio esse projeto que elaborei para o nosso beneficio. Se recordamos bem, em 2005, 
presidente Hinckley desafiou a todos os membros a lerem o livro de Mormon antes do final do ano e que seriamos abençoados grandemente 
(Liahona setembro de 2010 pg 6 - "Meu proprio livro de Mormon"); sendo assim estou aqui para compartilhar esse material com vocês, 
onde encontramos nele uma espécie de calendário de leitura do livro de Mormon, 
que começa no dia 1° de outubro e termina exatamente dia 25 de dezembro, alem disso há algumas sugestões para que a leitura se torne mais proveitosa assim como as que vocês terão tambem, 
fiquem a vontade! segue tambem um anexo do gráfico da leitura do Livro de Mormon, onde vocês podem avaliar o seu progresso.

Encontra-se anexado o calendario de leitura do livro de Mormon, são 3 arquivos, onde respectivamente são em portugues, inglês e espanhol. 
Sugiro para aqueles que querem ler em inglês ou/e espanhol acompanhe com o audio das escrituras nos respectivos idiomas, caso haja dificuldades de leitura. 
Se desejarem os audios, entrem em contato comigo e compartilharei os audios. Desde ja desejo uma otima experiencia a todos e sigam o espirito! 



João 5:39

2° Nefi 31:20


Com carinho,


Cleber Teixeira

   Contatos: (84) 8848- 3861 ou clebhertex@hotmail.com



                               

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Que a Virtude Adorne teus Pensamento.

Que a Virtude Adorne teus Pensamentos

Para Seu Bem

Decida agora que sempre fará o certo, e espere os resultados. Eles sempre serão o melhor que pode acontecer para você. Você descobrirá que a longo prazo é mais fácil lutar pelo que é certo e fazer a coisa difícil em primeiro lugar. Depois que tiver tomado essa decisão, não será difícil segui-la.
Nunca me arrependi das ocasiões em que decidi fazer o certo, mesmo quando enfrentei duras críticas. À medida que você aprender a verdade, descobrirá que, se for obediente, será inspirado a saber o que fazer e terá a capacidade de fazê-lo.
Com todo o amor que tenho no coração, peço-lhe que decida manter os padrões do Senhor. Viva de modo que o Espírito Santo possa inspirá-lo a fazer sempre o que é certo. Testifico que, como resultado disso, seus anseios dignos ou algo ainda melhor se tornarão realidade em sua vida.
O Pai Celestial e Seu Amado Filho amam você. Eles desejam sua felicidade mais do que você é capaz de compreender hoje. Eles o ajudarão a alcançar essa felicidade, se você se empenhar firmemente em fazer tudo o que puder para obedecer aos mandamentos.



ÉLDER RICHARD G. SCOTT ,A Liahona, Junho de 2005. p. 11.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Parabéns aos Pombinhos...


Parabéns para os últimos ex - solteiros da Estaca Mossoró , parabéns Kérsia e Joanderson da ala Belo Horizonte, felicidades aos pombinhos....

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Aos Adultos Solteiros.


“Rapazes, se vocês retornaram da missão e ainda estão seguindo o padrão de interação entre rapazes e moças que foram aconselhados a seguir quando tinham menos de 16 anos, é hora de crescerem: criem coragem e procurem uma moça com quem sair. Comecem com vários encontros com várias moças e, quando essa fase resultar em uma boa possibilidade, passem à fase do namoro firme. É hora de se casarem. É isso que o Senhor deseja para Seus jovens filhos adultos (tanto homens como mulheres). Homens, cabe a vocês tomar a iniciativa, e vocês devem tomá-la. Se não souberem o que é um encontro, talvez esta definição, que ouvi de minha neta de dezoito anos, ajude: Um ‘encontro’ precisa passar no teste dos três Ps: (1) planejado com antecedência, (2) pago pelo rapaz e (3) para os dois apenas.

Moças, evitem o excesso de programas em grupo e incentivem os encontros simples, baratos e freqüentes. Não facilitem para os rapazes a realização de atividades em grupo em que vocês, mulheres, providenciam o alimento. Não sustentem os aproveitadores. Uma atividade em grupo ocasional é aceitável, mas, quando virem homens cuja principal interação com o sexo oposto são as atividades em grupo, creio que vocês devem trancar a despensa e passar a chave na porta da frente.

Se fizerem isso, pendurem também um aviso na porta, dizendo: ‘Abriremos para encontros individuais’ ou algo assim. E (...), moças, se quiserem persuadir os rapazes a propor encontros mais freqüentes, é bom que fique claro para ambos que o fato de terem um encontro não significa que terão um compromisso sério. (...)

Meus jovens amigos solteiros, aconselhamos vocês a canalizarem seu convívio com o sexo oposto para os encontros e o namoro, que têm o potencial de amadurecer e levar ao casamento, e não para as atividades de grupo que apenas têm a probabilidade de, ao amadurecer, levá-los a praticar esportes de equipe, como o futebol. O casamento não é uma atividade de grupo — ao menos até os filhos chegarem em grande número.” (Ver A Dedicação de Toda uma Vida, serão do SEI para jovens adultos solteiros, 1º de maio de 2005, pp. 5–6).

Aqui termino a recapitulação do discurso que fiz há dois anos e meio.

O que aconteceu depois disso? Recebi algumas cartas de agradecimento, a maioria de mulheres. (...)

O tempo não me permite analisar mais cartas, mas cito mais uma porque provavelmente representa situações bem típicas. Recebi essa carta cerca de um ano após meu discurso. Foi enviada por um casal que me agradeceu por seu casamento feliz. Disseram que tinham sido colegas de faculdade e amigos, em uma ala de solteiros. Ele perguntou se ela gostaria de sair com ele, só para se divertirem juntos e se conhecerem melhor. Depois de pensar por alguns dias, ela disse que não estava interessada.

Alguns meses se passaram, então, o discurso que fiz no serão deu-lhes o incentivo de que precisavam. Escreveram: “No serão, o senhor disse que uma das coisas necessárias para facilitar os encontros é não dar a entender que eles sejam algo muito sério. Se quisermos persuadir os rapazes a propor encontros mais freqüentes, é bom que fique claro para ambos que o fato de terem um encontro não significa que terão um compromisso sério”.

A carta prosseguia dizendo que, imediatamente após o serão, ela foi falar com ele e perguntou se poderiam conversar. Disse que havia reconsiderado a sugestão do encontro e que, se ele ainda estivesse interessado, ela estaria disposta a fazer uma experiência. “Ainda tínhamos muito a aprender a respeito um do outro”, escreveram, “e havia muitas mudanças a serem feitas. Casamos em maio do ano seguinte, no Templo de Washington Seu conselho claro e direto ajudou-nos a perceber que o encontro seria uma oportunidade de conhecer-nos melhor e não um compromisso imediato para um relacionamento duradouro ou casamento.” É isso mesmo!

Como eu disse no meu discurso: “Encontros simples e mais freqüentes permitem que os homens e as mulheres se conheçam e lhes permite avaliar amplamente as possibilidades. Os encontros e o namoro à moda antiga eram maneiras maravilhosas de conhecer uma pessoa do sexo oposto. Incentivavam as pessoas a conversar. Permitia que percebêssemos como tratávamos a outra pessoa e como éramos tratados quando estávamos sozsozinhos com ela. Dava-nos a oportunidade de aprender a iniciar e manter um relacionamento maduro” (ver A Dedicação de Toda uma Vida, p. 5)." Domingo ,11 de julho de 2010



Élder Dallin H. Oaks

Do Quórum dos Doze 

domingo, 1 de agosto de 2010

Fotos do Baile CafoNigth



Click no link ao lado Albuns do blog e veja mais fotos do Baile.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Baile do M.A.S. Cafonight


  Super Baile Cafona dos Adultos Solteiros, O CAFONIGHT.Não percam sexta-feira dia 30/07 ás 20:00h na sede da Estaca MOSSORÓ.Venha e traga todo o estilo CAFONA que há em você!Vamos nos divertir ao som da Banda MANTRA.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Adultos solteiros no Templo do Recife.


Os Jovens adultos solteiros  foram a casa do SENHOR , nesta ultima caravana do dia 17/07/10, entre eles estão Daiane, Aldenisse , Taylan,Salviano,Aveline e Glaydson que está de partida para a missão.

sábado, 17 de julho de 2010

Meu discurso preferido enviado por SUD FELIZ

ESTES DISCURSOS FORAM, MANDADOS POR UM LEITOR QUE NÃO QUIZ SE INDENTICICAR, APENAS  INDENTICADO COMO SUD FELIZ  . "Amei esses discursos" SUD FELIZ .








"Sair em grupos para fazer `nada´ não é a maneira de encontrar alguém. (...) Não há problema de um rapaz e uma moça saírem uma ou duas vezes e não dar certo e não sair mais com a pessoa.

Rapazes não podem sair por aí como um beija-flor. Não vá apenas em cinema, vá a um museu de arte ou a um parque, ou a uma apresentação musical, ou apenas sentem-se para conversar.

Nos não podemos procurar a mulher perfeita. Se a encontrar ela não se casaria com você. 

Não conheço nenhum outro país que eu tenha estado que tenha o futuro potencial como o Brasil tem. Irmãos! Não vão para lá [EUA] para se apaixonar por uma americana. (...) Quando você se casar, olhe para a face da mulher, se estiver escrito: fabricado no Brasil, aí dará certo. Qualquer outro tipo seria um problema. "

(By Elder Scott - Caxingui - 23/10/2009)


• Sugestão Número Um: Expressar Amor — e Demonstrá-lo
• Sugestão Número Dois: Prestar Testemunho — e Vivê-lo
• Sugestão Número Três: Ser Constantes

Na escolha de um companheiro ou companheira, é necessário examinar (...) a pessoa com a qual vocês estão cogitando empreender a jornada da vida. Vocês já devem saber que é necessário identificar as características da honestidade, lealdade, castidade e reverência. No entanto, depois de tê-las encontrado, vocês poderão perguntar: “Como então podemos saber que existe compatibilidade, aquela sensação de bem-estar quando estamos na presença um do outro? Existiria algum guia? Embora o amor nem sempre seja um bom guia, principalmente se esse amor não for correspondido ou se seu objeto for alguém embrutecido ou cruel, certamente não há felicidade sem amor. Vocês podem perguntar: “E como posso saber quando estou apaixonado?” Trata-se de uma pergunta muito importante. (...) Na presença da jovem que vocês verdadeiramente amam, vocês não se sentem inferiores; em sua presença, vocês não tentam tirar proveito dela; em sua presença, sentem o desejo de tornar-se tudo o que um [grande homem] deve tornar-se, pois ela inspira-os a atingir esse ideal. E peço a vocês moças que usem esse mesmo guia. O que ele inspira em vocês (...)? Quando um rapaz as acompanha depois de uma reunião ou um baile e mostra a tendência de usá-las para sua conveniência ou como meio de satisfazer seus instintos, podem saber que não se trata de amor.
Em tais circunstâncias, por mais fascinadas que vocês estejam, moças, por mais confiantes que estejam de seu amor por ele, deixem o bom senso falar mais alto e dominem seus sentimentos.
Talvez seja doloroso não seguir os desejos de seu coração, mas é melhor sofrer um pouco de dor na juventude do que grandes torturas no futuro.
-
Não julgueis, para que não sejais julgados. [Ver Mateus 7:1.] Que ninguém julgue a seu semelhante, a menos que tenha a mente de Cristo dentro de si. [Ver Morôni 7:16–18.] Devemos meditar seriamente a respeito desse assunto. Freqüentemente ouvimos alguém dizer: “Tal pessoa fez algo errado e por isso não pode ser um santo; caso contrário, não agiria assim”. Como podemos ter certeza? (…) Não julguemos tais pessoas, pois não sabemos os desígnios do Senhor concernentes a elas. Portanto, não afirmem que não são santos. (…) Se alguém diz que outra pessoa não é um santo dos últimos dias, prova que não possui o Espírito de Deus, por causa de alguma questão insignificante da vida humana. Pensem sobre essas palavras, irmãos e irmãs, e escrevam-nas para que elas lhes refresquem a memória. Tenham-nas sempre consigo e leiam-nas com freqüência. Se eu julgar meus irmãos e irmãs, a menos que o faça por meio das revelações de Jesus Cristo, não tenho o Espírito de Cristo. Se o tivesse, não julgaria homem algum. 

Deus inspira-nos para que sejamos gentis e bondosos, modestos e verdadeiros, cheios de fé e integridade, sem fazermos mal algum. A bondade irradia uma auréola de amabilidade ao redor de todas as pessoas que a possuem, fazendo com que seu semblante se ilumine e sua companhia seja desejável devido à qualidade superior dessa bondade. (DBY)