sábado, 17 de julho de 2010

Meu discurso preferido enviado por SUD FELIZ

ESTES DISCURSOS FORAM, MANDADOS POR UM LEITOR QUE NÃO QUIZ SE INDENTICICAR, APENAS  INDENTICADO COMO SUD FELIZ  . "Amei esses discursos" SUD FELIZ .








"Sair em grupos para fazer `nada´ não é a maneira de encontrar alguém. (...) Não há problema de um rapaz e uma moça saírem uma ou duas vezes e não dar certo e não sair mais com a pessoa.

Rapazes não podem sair por aí como um beija-flor. Não vá apenas em cinema, vá a um museu de arte ou a um parque, ou a uma apresentação musical, ou apenas sentem-se para conversar.

Nos não podemos procurar a mulher perfeita. Se a encontrar ela não se casaria com você. 

Não conheço nenhum outro país que eu tenha estado que tenha o futuro potencial como o Brasil tem. Irmãos! Não vão para lá [EUA] para se apaixonar por uma americana. (...) Quando você se casar, olhe para a face da mulher, se estiver escrito: fabricado no Brasil, aí dará certo. Qualquer outro tipo seria um problema. "

(By Elder Scott - Caxingui - 23/10/2009)


• Sugestão Número Um: Expressar Amor — e Demonstrá-lo
• Sugestão Número Dois: Prestar Testemunho — e Vivê-lo
• Sugestão Número Três: Ser Constantes

Na escolha de um companheiro ou companheira, é necessário examinar (...) a pessoa com a qual vocês estão cogitando empreender a jornada da vida. Vocês já devem saber que é necessário identificar as características da honestidade, lealdade, castidade e reverência. No entanto, depois de tê-las encontrado, vocês poderão perguntar: “Como então podemos saber que existe compatibilidade, aquela sensação de bem-estar quando estamos na presença um do outro? Existiria algum guia? Embora o amor nem sempre seja um bom guia, principalmente se esse amor não for correspondido ou se seu objeto for alguém embrutecido ou cruel, certamente não há felicidade sem amor. Vocês podem perguntar: “E como posso saber quando estou apaixonado?” Trata-se de uma pergunta muito importante. (...) Na presença da jovem que vocês verdadeiramente amam, vocês não se sentem inferiores; em sua presença, vocês não tentam tirar proveito dela; em sua presença, sentem o desejo de tornar-se tudo o que um [grande homem] deve tornar-se, pois ela inspira-os a atingir esse ideal. E peço a vocês moças que usem esse mesmo guia. O que ele inspira em vocês (...)? Quando um rapaz as acompanha depois de uma reunião ou um baile e mostra a tendência de usá-las para sua conveniência ou como meio de satisfazer seus instintos, podem saber que não se trata de amor.
Em tais circunstâncias, por mais fascinadas que vocês estejam, moças, por mais confiantes que estejam de seu amor por ele, deixem o bom senso falar mais alto e dominem seus sentimentos.
Talvez seja doloroso não seguir os desejos de seu coração, mas é melhor sofrer um pouco de dor na juventude do que grandes torturas no futuro.
-
Não julgueis, para que não sejais julgados. [Ver Mateus 7:1.] Que ninguém julgue a seu semelhante, a menos que tenha a mente de Cristo dentro de si. [Ver Morôni 7:16–18.] Devemos meditar seriamente a respeito desse assunto. Freqüentemente ouvimos alguém dizer: “Tal pessoa fez algo errado e por isso não pode ser um santo; caso contrário, não agiria assim”. Como podemos ter certeza? (…) Não julguemos tais pessoas, pois não sabemos os desígnios do Senhor concernentes a elas. Portanto, não afirmem que não são santos. (…) Se alguém diz que outra pessoa não é um santo dos últimos dias, prova que não possui o Espírito de Deus, por causa de alguma questão insignificante da vida humana. Pensem sobre essas palavras, irmãos e irmãs, e escrevam-nas para que elas lhes refresquem a memória. Tenham-nas sempre consigo e leiam-nas com freqüência. Se eu julgar meus irmãos e irmãs, a menos que o faça por meio das revelações de Jesus Cristo, não tenho o Espírito de Cristo. Se o tivesse, não julgaria homem algum. 

Deus inspira-nos para que sejamos gentis e bondosos, modestos e verdadeiros, cheios de fé e integridade, sem fazermos mal algum. A bondade irradia uma auréola de amabilidade ao redor de todas as pessoas que a possuem, fazendo com que seu semblante se ilumine e sua companhia seja desejável devido à qualidade superior dessa bondade. (DBY) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário